quinta-feira, 20 de junho de 2013

Preperando o Canteiro

Enquanto as mudas não chegam...

 
Prepare a terra:
É bom preparar o canteiro com 8 dias de antecedência;  cavoque bem a terra até uma profundidade de 30 a 40 cm e misture 10 a 15 Kg de esterco curtido de gado ou cavalo por m ².
Complete a adubação com 100 a 200 gramas de farinha de ossos por m ². Não encontrando esterco curtido de gado ou cavalo use terra vegetal na proporção de 1:3, ou humos de minhoca, 2 a 5 Kg por m ².
Não utilize no plantio:
Esterco fresco de qualquer tipo, adubos químicos, salitre ou pós calcáreos; Enquanto a terra descansa dê combate às formigas usando iscas de Mirex ou outro produto similar.
Na aplicação, siga as instruções do fabricante; Este preparo é próprio para plantar em canteiros: rosas, bulbos e mudas de plantas diversas.
Cuidado com as mudas:
Conserve as mudas na sombra até a hora do plantio e plante-as o mais rápido possível; No terreno preparado abra covas distantes umas das outras de acordo com as indicações.
Roselândia
Distâncias de plantio:
Rosas flor-grande e sempre-floridas: 50 cm
Mini-rosas: 30 a 50 cm
Rosas arbusto: 100 cm
Rosas biscuit: 30 cm
Rosas cerca-viva: 70 a 100 cm
Rosas trepadeiras: 100 a 200 cm
Rosas rasteiras: 30 a 50 cm
Acácia mimosa: 5 cm
Agapanthus, Hemerocallis e Amaryllis: 25 cm
Angélica, Caladium e Gérbera: 20 cm
Crinum e Canna indica: 30 cm
Gloriosa, Hedychium: 50 cm
Heliconia, Alpinia, Strelitzia: 100 cm
Morangueiro: 20 cm
Amoreira Sarça: 30 cm
Aspargo: 40 cm
Tamanho das mudas:
Adotamos um padrão de muda próprio para o replantio e para o transporte a longas distâncias. São mudas novas, bem enraizadas, que em curto espaço de tempo atingem pleno desenvolvimento. As mudas são enviadas sem terra, protegidas e acondicionadas em caixas de papelão.

Fonte: http://www.roselandia.com.br