quinta-feira, 20 de junho de 2013

Plantando Bulbos e Rizomas

 

Podem ser plantadas o ano todo com exceção do Caladium que deve ser plantado de junho a março. Não exigem grandes tratos culturais, mas apreciam solo humoso e solo. Algumas gostam de sol, outras de lugares sombreados. Todas têm em comum uma coisa: são plantas que apresentam folhagem vistosa e flores de colorido variado, qualidades indispensáveis no paisagismo moderno.
Para Plantar:
Preparar a terra como indicado anteriormente.
Bulbos e rizomas devem ser plantados a uma profundidade de 10 a 15 cm. Mudas devem ficar com a parte verde (folhas e ramas) para fora da terra. Ao Plantar Gérbera ou morangueiro deixe a parte de onde brotam as folhas rente ao chão.
Combate às pragas e doenças:Lagartas, trips, pulgões e cochonilhas: use Malathiouou Nuvacron.
Manchas das folhas: use Dithane ou Folpan.
Nas aplicações, siga sempre as instruções dos fabricantes.
Cuidados:
Mantenha os canteiros livres de mato e repita a adubação no inverno e no verão.
(preparo da terra indicado anteriormente)
Variedades:
Agapanthus – Plantio por mudas. Dispensa o replantio. Planta muito rústica que exige poucos cuidados. Apresenta folhagem baixa e perene e flores que desabrocham em hastes de 60 a 80 cm dependendo da variedade. Floração: Novembro e Dezembro.
Canna indica – Plantio por rizomas. Fazer replantio a cada dois anos. Gosta de pleno sol e muita água. Tem crescimento vigoroso e floração prolongada que se inicia 4 a 5 meses após o plantio. Corte as hastes secas para apressar nova brotação e floração. Elimine também as folhas secas.
É ótima para cobrir grandes áreas ou para grupos isolados. Floração o ano todo.

http://www.roselandia.com.br/cuidar.html

Desenvolvimento do bulbo: